SOBREVIVÊNCIA E PRODUTIVIDADE

O mundo está mudando o tempo todo. É por este motivo que a preocupação da alta direção das empresas em todo mundo tem sido desenvolver sistemas administrativos para garantir a sobrevivência das empresas.

Aumentar a produtividade é produzir cada vez mais com cada vez menos. Para aumentar a produtividade deve-se agregar o máximo de valor ao menor custo. Não basta somente que o produto tenha valor, ele precisa atender às necessidades dos clientes.

Para que tudo saia bem, é necessário que o ser humano seja o alvo, as empresas precisam investir no contínuo desenvolvimento de suas competências.

As empresas precisam investir em qualidade e produtividade, mas isso não é algo que se consegue da noite para o dia, precisa ter investimento.

O que garante a sobrevivência das empresas é a competitividade. Ser competitivo é ter a maior produtividade entre todos os seus concorrentes. O que realmente garante a sobrevivência das empresas é a garantia de sua competitividade. No entanto, esta coisas estão todas interligadas: a garantia de sobrevivência decorre da competitividade, a competitividade decorre da produtividade e esta da qualidade como na figura abaixo.

0 Response to "SOBREVIVÊNCIA E PRODUTIVIDADE"

Postar um comentário